PUC-SP conquista título da XV Competição Brasileira de Arbitragem da Camarb

PUC-SP conquista título da XV Competição Brasileira de Arbitragem da Camarb
O evento é a maior e mais importante competição de arbitragem comercial da América Latina, reunindo estudantes e profissionais renomados de todo o país/Divulgação
Publicado em 21/10/2024 às 17:49

A equipe de arbitragem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) conquistou o primeiro lugar na XV Competição Brasileira de Arbitragem, promovida pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB). O evento, realizado no fim de semana, é a maior e mais importante competição de arbitragem comercial da América Latina, reunindo estudantes e profissionais de todo o país.

Após 15 anos de participações, incluindo três finais, a PUC-SP garantiu o título, vencendo a Universidade de São Paulo (USP) em uma disputa final acirrada. Os oradores Sophia Barbosa de Toledo e Wilson Aguiar Campos de Araujo, da PUC-SP, foram fundamentais para a vitória, demonstrando excelência técnica e compromisso. Seus esforços foram acompanhados pelos suplentes Rafael Gussoni e Amanda Benites B. Nunes, além de outros membros da equipe, como Victória Helena da Silva Matta, Helena Hibide Claver e Samantha Osaki.

O sucesso da equipe foi resultado de um trabalho contínuo, coordenado por uma equipe de coaches, incluindo Thiago Del Pozzo Zanelato, Cláudio Finkelstein, Caio Ramos, Paula Akemi Taba Vaz, Marianna Fleury Trona, Guilherme Schaffer, Iuri Reis e Stephanie Thompson. Ao longo dos anos, esses profissionais ofereceram orientação técnica e apoio para garantir o desenvolvimento e a preparação dos alunos para a competição. “Essa vitória é fruto de anos de dedicação e esforço de muitos membros e coaches. Foi uma honra testemunhar a evolução dos alunos ao longo dos anos”, afirmou Thiago Del Pozzo Zanelato.

A Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, organizada pela CAMARB, faz parte do calendário oficial dos eventos de arbitragem e mediação no Brasil. Criada com o objetivo de promover a difusão desses métodos de solução de conflitos e preparar os jovens para o mercado de trabalho, a competição envolve a participação de estudantes de todo o Brasil e a atuação de profissionais renomados como árbitros e avaliadores.

Desde sua criação, o evento se estabeleceu como uma iniciativa pioneira, trazendo para o Brasil a experiência dos moots internacionais realizados na Europa e nos Estados Unidos. Além de seu papel educacional, a competição tem contribuído significativamente para o fortalecimento da arbitragem e da mediação como práticas essenciais no cenário jurídico brasileiro.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.