Fusão entre Tozzini e Cescon: rumores agitam o mercado jurídico, mas acordo não avança

Fusão entre Tozzini e Cescon: rumores agitam o mercado jurídico, mas acordo não avança
Apesar das especulações, não haverá fusão entre os escritórios/Divulgação
Publicado em 19/11/2024 às 9:27

Nos últimos dias, circulou nos principais escritórios de advocacia a notícia de uma possível fusão entre as bancas Tozzini Freire e Cescon Barrieu. Todo mercado jurídico (e não só ele) indicava que o anúncio oficial dessa união ocorreria ainda nesta semana. Um dos principais fatos que alimentaram esses rumores incluem a realização, pelo Cescon, de um evento no Teatro Santander, em São Paulo, nesta quarta-feira, para discutir “o novo momento” do escritório, além do registro, em 5 de novembro, por um diretor do Tozzini, do domínio de internet tozzinicescon.com.br.

Apesar das especulações, segundo o Jornal Valor Econômico, não haverá fusão entre os escritórios. As duas bancas mantiveram conversas avançadas nas últimas semanas, explorando sinergias e discutindo a composição societária. Mas o Cescon optou por encerrar as negociações no início desta semana. A conversa que circula nos bastidores é que, embora ambas as firmas possuam boa relação e áreas complementares, identificaram diferenças culturais e de gestão que poderiam dificultar uma integração bem-sucedida.

O Cescon Barrieu tem considerado fusões e aquisições há algum tempo. Em 2019, incorporou o escritório Mendo Advogados, de Belo Horizonte, especializado em mineração, adicionando uma equipe de 30 profissionais. O sucesso dessa operação incentivou o Cescon a buscar novas oportunidades de M&A. No evento desta tarde, o escritório destacou um crescimento de 20% neste ano, marcando o melhor resultado de sua história e estabelecendo metas mais ambiciosas para 2025.

Procurados por LexLegal, o Cescon Barrieu e o Tozzini Freire não quiseram comentar o assunto.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.