Rompimento de adutora deixa uma pessoa morta no Rio

Rompimento de adutora deixa uma pessoa morta no Rio
A vítima é uma idosa que estava na casa/Reprodução
Publicado em 26/11/2024 às 8:08

Uma mulher morreu no desabamento de uma casa, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, provocado pelo rompimento de uma adutora da rede de abastecimento de água. A força da água derrubou partes da casa, pouco depois das 3h desta terça-feira (26).

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária Águas do Rio, a vítima é uma idosa que estava na casa. “Equipes operacionais e de Responsabilidade Social estão mobilizadas para realizar o reparo e atender os moradores”, informou nota da empresa.

O rompimento da adutora em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro, provocou vários alagamentos, deixando moradores em alerta. Ruas inteiras foram tomadas pela água, causando transtornos e prejuízos para a população local.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram veículos parcialmente submersos e moradores tentando salvar pertences em meio ao alagamento. Alguns estabelecimentos comerciais também foram afetados, aumentando os prejuízos.

Além do alagamento, o rompimento impactou o abastecimento de água em bairros próximos. A Cedae informou que o fornecimento deve ser normalizado gradativamente após o término dos reparos, previsto para esta noite.


SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.