Rompimento de adutora deixa uma pessoa morta no Rio
Uma mulher morreu no desabamento de uma casa, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, provocado pelo rompimento de uma adutora da rede de abastecimento de água. A força da água derrubou partes da casa, pouco depois das 3h desta terça-feira (26).
De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária Águas do Rio, a vítima é uma idosa que estava na casa. “Equipes operacionais e de Responsabilidade Social estão mobilizadas para realizar o reparo e atender os moradores”, informou nota da empresa.
O rompimento da adutora em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro, provocou vários alagamentos, deixando moradores em alerta. Ruas inteiras foram tomadas pela água, causando transtornos e prejuízos para a população local.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram veículos parcialmente submersos e moradores tentando salvar pertences em meio ao alagamento. Alguns estabelecimentos comerciais também foram afetados, aumentando os prejuízos.
Além do alagamento, o rompimento impactou o abastecimento de água em bairros próximos. A Cedae informou que o fornecimento deve ser normalizado gradativamente após o término dos reparos, previsto para esta noite.