Toledo Marchetti apoia Vibra Energia na emissão de debêntures
Da redação de LexLegal
A Toledo Marchetti Advogados assessorou a Vibra Energia (VBBR3) em sua nona emissão de debêntures simples, que não podem ser convertidas em ações, totalizando um valor de R$ 1 bilhão. As debêntures são uma forma de captação de recursos pelo mercado de capitais, funcionando como um empréstimo que empresas fazem junto a investidores para financiar seus projetos.
Os títulos terão vencimento em 98 meses e contarão com uma rentabilidade atrelada a 100% da taxa média dos Depósitos Interfinanceiros (DI), acrescida de um adicional de 0,12% ao ano. Esse tipo de título é bastante utilizado no mercado financeiro por oferecer previsibilidade de retorno aos investidores e ao mesmo tempo garantir capital para expansão das empresas emissoras.
Os recursos captados serão direcionados exclusivamente para financiar projetos estratégicos da companhia, como o Projeto São João Paracatu e os empreendimentos de Geração Distribuída do Ciclo 2 – Mori Newco IV e V. Além disso, parte dos valores poderá ser utilizada para quitar despesas, custos operacionais e dívidas relacionadas a essas iniciativas, bem como reembolsar valores investidos nos últimos 24 meses antes do fechamento da oferta.
O escritório Toledo Marchetti foi o responsável por assessorar a Vibra Energia em todas as etapas da operação, contando com a participação do sócio Luis Claudio Yukio Vatari e dos associados Larissa Peterle Mantuan e Gabriela Pereira dos Santos.
Essa emissão de debêntures reforça a estratégia da Vibra Energia em diversificar suas fontes de financiamento e investir em projetos sustentáveis de geração de energia, consolidando sua posição no mercado de energia renovável e distribuída.