LGRD Advogados inicia atividades com escritórios em São Paulo e Brasília
Da redação de LexLegal
O escritório Lewandowski, Galan, Ribeiro Dantas Advogados (LGRD) acaba de abrir suas portas, com unidades em São Paulo e Brasília. A banca é formada pelos sócios Enrique Lewandowski, Eduardo Galan e Marcelo Rocha Ribeiro Dantas, profissionais com ampla experiência em áreas estratégicas do Direito.
O LGRD nasce como uma boutique jurídica, com foco em Direito Tributário (abrangendo tanto o contencioso estratégico quanto a consultoria), Direito Empresarial e Contencioso Cível Estratégico. A proposta do escritório é oferecer soluções personalizadas para demandas complexas, com uma abordagem que une rigor técnico e visão de negócios.
Conheça os sócios do LGRD
Enrique Lewandowski é doutor em Direito Financeiro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Comercial pela University of California, Los Angeles (UCLA) e especialista em Direito Tributário pela USP. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também possui formação em Economia pela mesma instituição. Enrique é membro da Ordem dos Advogados de Nova York, o que o habilita a atuar nos Estados Unidos, ampliando o alcance internacional do escritório.
Eduardo Galan é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito, Segurança Pública e Organização Policial pelo Centro Universitário Unyleya. Ele também possui um LL.M em Direito Societário pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Além da atuação jurídica, Eduardo é auditor suplente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o que reforça sua experiência em temas relacionados ao direito desportivo.
Marcelo Rocha Ribeiro Dantas é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui pós-graduação em Direito e ESG pela FGV, além de especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Ele também concluiu um MBA em Gestão Tributária pelo Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). Atualmente, Marcelo é presidente da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, destacando sua expertise em direito desportivo e regulatório.