Lefosse e Lobo de Rizzo assessoram emissão de debêntures da Kora Saúde

Lefosse e Lobo de Rizzo assessoram emissão de debêntures da Kora Saúde
Com essa operação, a Kora Saúde reforça sua presença no mercado de capitais, enquanto os investidores ganham mais uma oportunidade de investimento com potencial de retorno e garantias adicionais/Kora Saúde
Publicado em 10/01/2025 às 10:30

Da redação de LexLegal

Os escritórios Lefosse Advogados e Lobo de Rizzo Advogados atuaram como assessores jurídicos na segunda emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, com garantia real e adicional de fiança pessoal, realizadas pela Kora Saúde Participações. A operação seguiu o procedimento automático estabelecido pela CVM 160 e contou com garantia firme de colocação.

O valor total da emissão foi de R$ 1.951.122.000,00.

Debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas para captar recursos no mercado financeiro. Funcionam como uma espécie de “empréstimo coletivo”, no qual investidores compram esses títulos e recebem juros como retorno. No caso das debêntures emitidas pela Kora Saúde, elas são simples (não conversíveis em ações) e contam com garantias adicionais, o que aumenta a segurança dos investidores.

Assessorias jurídicas na operação

Lefosse Advogados
O escritório representou a Kora Saúde Participações, contando com a expertise dos seguintes profissionais:

  • Sócios: Ricardo Prado, André Calumby e Roberto Zarour
  • Conselheiros: Thaís Ambrosano e Victor Nilo
  • Associadas: Lara Maroni e Ana Carolina Campelo

Lobo de Rizzo Advogados
Representou os coordenadores da oferta pública, BTG Pactual Investment Banking e UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários, com a participação dos seguintes advogados:

  • Sócio: Gustavo Cunha
  • Associados: Beatriz Rocha, Isabella Dorigheto Miranda, Marina Maia de Souza, Ana Vitória Linhares e Larissa Barbosa Souza

procedimento automático, previsto na CVM 160, permite que certas ofertas públicas de valores mobiliários sejam realizadas sem a necessidade de aprovação prévia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Isso acelera o processo de emissão e reduz custos, tornando o procedimento mais eficiente para a empresa emissora.

Com essa operação, a Kora Saúde reforça sua presença no mercado de capitais, enquanto os investidores ganham mais uma oportunidade de investimento com potencial de retorno e garantias adicionais.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.