Stocche Forbes assessora emissão de debêntures da Kanastra-1

Stocche Forbes assessora emissão de debêntures da Kanastra-1
A emissão com múltiplas séries permite que os investidores escolham diferentes prazos e condições de pagamento, oferecendo flexibilidade e diversificação no portfólio de investimentos/Pixabay
Publicado em 10/01/2025 às 10:00

Da redação de Lexlegal

O escritório Stocche Forbes Advogados assessorou a oferta pública da primeira emissão de debêntures da Kanastra-1 Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros, realizada conforme a Resolução CVM 160. O valor total da operação foi de R$ 1,198 bilhão, divididos em 127 séries.

Debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas para captar recursos diretamente de investidores. No caso da Kanastra-1, a emissão foi feita por uma companhia securitizadora, que atua convertendo créditos financeiros, como financiamentos ou recebíveis, em valores mobiliários negociáveis no mercado. Esses recursos captados são usados para financiar novas operações ou para o pagamento de credores.

A emissão com múltiplas séries permite que os investidores escolham diferentes prazos e condições de pagamento, oferecendo flexibilidade e diversificação no portfólio de investimentos.

Participação dos escritórios

Stocche Forbes Advogados: Representou a Kanastra-1 e a Facta Financeira, instituições envolvidas como credoras. A equipe foi liderada pelos sócios Henrique Filizzola e Eduardo Diniz Alves Pereira, com o suporte dos associados Bernardo Pereira e Isis Larissa Mangabeira Gonçalves Donato.

Equipe interna da Kanastra-1: Incluiu Pietra Santos e Frederico Antelo, que colaboraram diretamente na estruturação da operação.

Essa emissão reforça a importância das companhias securitizadoras no mercado financeiro, pois elas oferecem uma forma eficiente de transformar créditos em ativos negociáveis, contribuindo para a liquidez e a captação de recursos.

A operação também demonstra o papel fundamental das debêntures como uma alternativa para diversificar fontes de financiamento fora do sistema bancário tradicional e foi estruturada de forma a atender às exigências regulatórias e atrair investidores em um mercado competitivo.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.