Seis sócios deixam Azevedo Sette e fundam escritório boutique em SP

Seis sócios deixam Azevedo Sette e fundam escritório boutique em SP
Segundo fontes ligadas ao Azevedo Sette, a saída dos sócios foi pautada por um desejo de se afastar do modelo tradicional de "full service" e criar um escritório mais enxuto/Azevedo Sette
Publicado em 18/11/2024 às 19:11

Em um movimento que agitou o mercado jurídico em São Paulo, seis sócios do escritório Azevedo Sette deixaram a banca para fundar um novo escritório boutique, o Ciari Moreira. Os advogados Paulo Ciari, Leonardo Moreira, Rafael Adler, Fabrício Dip, Natasha Hinata e Leonardo Platais Brasil Teixeira tomaram a decisão após anos de atuação conjunta na firma, optando por seguir uma nova abordagem no mercado jurídico.

Segundo fontes ligadas ao Azevedo Sette, a saída dos sócios foi pautada por um desejo de se afastar do modelo tradicional de “full service” e criar um escritório mais enxuto, focado em áreas específicas de atuação, como M&A, societário, imobiliário, trabalhista (contencioso e consultivo), tributário (contencioso e consultivo), contratos e contencioso. Os advogados estariam buscando um formato mais flexível e focado, com algo que oferecesse maior liberdade de atuação.

A transição, de acordo com o próprio escritório Azevedo Sette, foi amigável e sem conflitos. Os profissionais tinham mais de 15 anos de casa e são amplamente reconhecidos no mercado jurídico. A decisão foi discutida abertamente com os demais sócios da firma, que respeitaram a iniciativa dos colegas em busca de novos desafios e uma estrutura mais especializada.

Com a saída dos seis sócios, o Azevedo Sette passa a contar agora com 41 sócios. “Apesar da movimentação, a estrutura a banca permanece sólida e seguimos atendendo nossos clientes com o mesmo nível de excelência”, ressaltou a fonte. A relação entre os sócios remanescentes e os que partiram permanece cordial, com possibilidades de futuras colaborações, segundo a banca com sede em Belo Horizonte e filiais no Rio, São Paulo, Brasília e Recife.

A fundação do Ciari Moreira reflete uma tendência crescente no mercado jurídico, com profissionais experientes optando por abrir boutiques jurídicas para oferecer serviços mais personalizados e especializados, em contraste com grandes bancas de atuação generalista. A nova firma, liderada por Paulo Ciari e Leonardo Moreira, surge no mercado jurídico com foco em atender as demandas do setor corporativo e empresarial, com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. A página oficial da firma ainda está em construção.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.