Advogados organizam na OAB SP comissão sobre setor de serviços
Advogados que atuam na cadeia de valor do setor de serviços estão mobilizados para estruturar novo comitê especial na Ordem dos Advogados paulista. A proposta é desdobramento de encontro específico para quem atua para o setor ocorrido recentemente sob patrocínio da Cebrasse, central empresarial onde estão aglutinadas 80 entidades patronais que representam mais de 800 mil empresas do país.
“Conforme decidido no I ENASS _ Encontro Nacional de Advogados do Setor de Serviço, formamos em São Paulo e iremos orientar e estimular colegas nos demais estados para formarmos comissões especiais de serviços junto às OABs, visando maior relacionamento entre os colegas do setor e a entidade, defesa de suas prerrogativas, ganho de sinergia e de força para defesa desse setor enquanto gerador de riquezas, empregos, tributos, serviços, PIB etc., sendo, portando, natural a defesa de suas empresas”, diz Percival Maricato, presidente da Comissão.
Para o advogado, a comissão pode contribuir para um país com mais prosperidade econômica, uma população com melhor qualidade de vida, uma sociedade menos desigual e com mais paz social,
O grupo se prepara para discutir regulamento da comissão, metas, temas, novas adesões, possível organização por setor por regiões do estado e por temas. De acordo com Maricato, há desafios a serem enfrentados como de trazer para a comissão advogados dos sindicatos de empresas e de outras entidades do setor de serviços.