Madrona Fialho Advogados reforça estrutura de governança corporativa
Da redação de LexLegal
O Madrona Fialho Advogados acaba de anunciar a chegada do advogado José Luis Camargo Júnior, especialista em governança corporativa para empresas de capital aberto e fechado, como membro independente do Conselho de Administração. Esta é a segunda passagem de José Luís pelo escritório, onde atuou de 2015 a 2022 como sócio da prática corporativa e de M&A.
Em sua nova fase no Madrona Fialho, José Luís terá a oportunidade de contribuir para a gestão da banca, oferecendo uma perspectiva externa e profissional sobre governança corporativa – um tema que vem ganhando cada vez mais tração na esfera da alta gestão no mercado jurídico. Atualmente, o Conselho de Administração é composto por Alice Dourado, Milena Mazzini, João Toledo, Eduardo Tristão e Gustavo Magalhães.
A ideia, segundo José Luis, é colocar em prática boa parte do que aprendeu para lidar com os desafios mais presentes no modelo de partnership – adotado pelo Madrona Fialho Advogados – em termos de gestão e governança, desenvolvimento de carreira e convivência entre os profissionais.
“Esses desafios são constantes e espero colaborar com discussões saudáveis entre os sócios e introduzir ideias independentes e alinhadas às melhores práticas e objetivos de longo prazo do escritório em termos de planejamento e crescimento contínuo”, explica.
José Luís esteve há dois anos no programa Advanced Leadership Initiative Fellowship da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e atualmente integra o Conselho de Administração e os Comitês de Governança e ESG de companhias de grande porte.
“Estamos muito entusiasmados em receber o José Luís no nosso Conselho de Administração, um ex-sócio e fundador do escritório que, agora, traz uma valiosa perspectiva externa e ampla expertise em governança. Ele entende que a governança é um tema essencial para a gestão no mercado jurídico e que merece atenção para garantir o crescimento sustentável de qualquer escritório, independentemente do porte”, afirma o sócio gestor do Madrona Fialho Advogados, Ricardo Madrona.
Ricardo também destaca que a chegada de José Luís contribuirá significativamente para a consolidação da estratégia ESG do escritório. “Sua entrada reforça nosso compromisso com práticas ESG, trazendo uma visão especializada que fortalecerá o sistema de checks and balances na gestão do escritório, promoverá maior transparência em nossas atividades e ajudará a mitigar riscos, evitando práticas inadequadas”, diz.
Para o sócio gestor, o papel de José Luís como provocador de debates será essencial para estimular reflexões estratégicas sobre gestão. “Ele vai ajudar a enfrentar os desafios do crescimento contínuo que buscamos e fomentar o desenvolvimento dos nossos profissionais. Isso fortalecerá ainda mais nosso compromisso com a inovação e a excelência”, destaca.
Outras notícias do Madrona Fialho:
Madrona Fialho apoia Bioclean na venda para Delly Kosmetic
Madrona Fialho Advogados dá suporte jurídico na joint venture entre Orbiz Capital e REAG Capital
Madrona Fialho Advogados reforça equipe com dois novos sócios